EM ASSEMBLEIA, PROFESSORES DA UFSC DECIDEM SUSPENSÃO DA GREVE.

 

ta última segunda-feira, 21 de setembro, reunidos em assembleia, os professores da UFSC fizeram uma ampla análise da conjuntura nacional e local da greve docente. Embora tenha sido ressaltada a necessidade de mobilização da categoria em face da intransigência do governo federal e dos impactos causados pelas ações mais recentes (congelamento do reajuste salarial, congelamento dos concursos públicos e extinção do Abono Permanência), os professores consideraram a impossibilidade de manutenção da movimento paredista tendo em vista o refluxo da mobilização docente local.

12009712_1059301584081205_2459367108312935026_n

Nesse sentido, o Comando Local de Greve propôs à plenária, que aprovou por ampla maioria, a suspensão da greve e a passagem ao estado de mobilização permanente.

Com apenas uma abstenção e por maioria absoluta de votos, a greve docente foi suspensa e o Comando Local de Greve foi dissolvido.

Os docentes deliberaram pelo retorno às atividades na segunda-feira, dia 28/9. Os próximos dias serão reservados ao planejamento do reinício das atividades suspensas pela greve.ofício suspensão da greve e calendário escolar

No link abaixo está disponível o comunicado elaborado pelo CNG à Reitoria, informando da Suspensão da Greve e as demandas pela recomposição do calendário acadêmico.

2015-09-23 12_18_16-Informativo.ai_ @ 8,33% (CMYK_Preview)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s